bradesco
As organizações passam por níveis crescentes de turbulência ambiental, de elevada posição competitiva, de pressão sobre a rentabilidade, lucratividade, produtividade e necessidade de informações mais depuradas. A eficácia empresarial pode ser prejudicada por sistemas que produzem enormes quantidades de informações, e as mesmas não são trabalhadas e distribuídas em tempo hábil para os níveis da organização.
Neste cenário a gestão de pessoas envolve técnicas e métodos de gestão como forma de minimizar as necessidades organizacionais e de desenvolvimento pessoal e profissional. Assim, entende-se que a gestão do conhecimento influi decisivamente nas formas de gerenciamento de pessoas.
A TI nas organizações tem contribuído com a otimização dos processos empresariais para atingir níveis altos de produtividades. A adoção de métodos cada vez mais tecnológicos abre espaço para um campo de pesquisas e conhecimentos entre os recursos humanos que podem gerar muitas soluções e garantir ganhos de eficiência e produtividade.
O gerenciamento de pessoal depende da gestão do conhecimento para que o processo decisório possa abranger as soluções possíveis para enfocar os diferentes níveis de problemas e funções na organização.
Atualmente da-se grande importância à gesta de recursos humanos que se constitui atualmente em expressiva dimensão de modificações nas organizações no âmbito das relações de trabalho. Nessa nova conjuntura do mundo do trabalho, a tendência social nos países modernos