Bosquímanos
Os Bosquímanos são pequenos povos que vivem no Deserto de Kalahari, vivem isolados e sem contato com o restante do mundo, até mesmo com outra família de Bosquímanos, ficam anos sem se reencontrar.
São conhecidos como os pequenos de Kalahari, mas desconhecem a união, a bondade e a harmonia na qual o povo vive. São os únicos que sobrevivem sem água na superfície, buscando água em lugares nunca imaginados. A maioria das pessoas Bosquímanos nunca tiveram contato com pessoas civilizadas.
Quando necessitam de comida, o caçador prepara sua flecha e passa um liquido na qual irá adormecer a presa, assim que o animal adormece, o caçador antes de tudo se desculpa com o animal e explica que só fez isso para dar comida a seu povo.
Acreditam que os deuses só colocam na terra coisas uteis para que possam usar, e dão extremo valor a tudo o que é conquistado, consideram um presente dos deuses.
Criam seus filhos sem que ocorra castigos, violência, e nunca alteram a voz quando vão repreender, e isto é refletido no futuro, pois todos que foram criados as suas maneiras, dão continuidade a este pensamento. As brincadeiras passadas as crianças são totalmente educativas e inteligentes, ensinando as crianças à brincarem em conjunto, a permanecer unidas e passando a todos que tudo se divide.
Para o povo Bosquímanos não a nada que possa ser ruim, não existe maldade. Não são apegados as coisas materiais, não há disputas internas, brigas ou qualquer tipo de intriga entre eles. Não existe crimes, violência, ou qualquer tipo de agressão, em decorrência disso não há necessidade que nada que possa os conter.