borderline
O Transtorno de Personalidade Borderline caracteriza-se como um transtorno complexo, os sintomas são variados e há diversas formas de diagnóstico. O individuo Borderline possui dificuldades em seus relacionamentos devido aos seus comportamentos que são instáveis, os quais acabam prejudicando sua relação com os outros. Por isso, os indivíduos que convivem com os pacientes acabam, geralmente, obtendo dificuldades em compreender seus comportamentos e a lidar com eles, uma vez que, a instabilidade emocional e impulsividade são constantes.
Vários indivíduos com o transtorno experimentam as emoções de um modo extremo e intenso, são capazes de passar de um estado para outro por motivos que para a maioria das pessoas seriam supérfluos. Então, tentar se relacionar bem com eles é entender o contexto do adoecimento no qual eles vivem. Será apresentado, o motivo pelo qual o individuo com o transtorno de Borderline aparentemente não consegue ficar em um ambiente social sem criar problemas ou prejudicar suas relações interpessoais e se é possível um Borderline obter uma vida social harmoniosa. 2. JUSTIFICATIVA
Muitas explicações foram oferecidas para o Transtorno de Personalidade Borderline, mas ainda não há qualquer consenso referente à causa. Em função dos sintomas há muitas vezes confusões no diagnóstico, sendo necessário um entendimento maior.
Busca-se com o presente trabalho, compreender como um indivíduo com o transtorno de Borderline é condicionado a conviver em sociedade harmoniosamente.
3. PROBLEMA
A vida social de um individuo com Transtorno de Borderline é prejudicada?
4. HIPÓTESE
Indivíduos com Transtorno de Borderline possuem dificuldades nas relações interpessoais em um ambiente social.
5. OBJETIVOS
5.1 Objetivos Gerais
Identificar as formas de comportamento do sujeito com Transtorno de Borderline em um ambiente social.
5.2 Objetivos Específicos
Entender as características comportamentais dos pacientes com o