book quinteto metais
O virtuosismo do Canadian Brass é formado por cinco pessoas Joe Burgstaller, trompete; Ryan Anthony, trompete; Jeff Nelsen, trompa; Gene Watts, trombone; e Chuck Daellenbach na tuba. O grupo tem uma longa história na gravação de repertório clássico. Tem uma afinidade especial para a música Barroca, que exige habilidade e estrutura musical, que se tornaram a marca do Canadian Brass.
Seus mais de 50 discos gravados até agora, incluem trabalhos de Purcell, Vivaldi, Gabrieli, Pachelbel, Beethoven e Wagner — todas as gravações em transcrições cuidadosamente elaboradas, que definem uma nova tradição na execução de instrumentos de sopro de metal. Eles tem uma predileção pelo trabalho de J.S. Bach. As Variações Goldberg, recentemente gravadas no selo RCA Victor, são um achado. A gravação de Tocata e Fuga em ré menor, gravada pelo Canadian Brass diversas vezes, é talvez o seu trabalho de concerto mais popular.
Estes "cinco fabulosos" passam a maior parte do tempo em turnê, e tocaram com muitas das grandes orquestras sinfônicas dos EUA, Canadá, Europa e Japão. Obtiveram grande aceitação internacional nas suas apresentações solo que oferecem grande variedade de estilos musicais.
Milhões de telespectadores tem assistido o Canadian Brass em shows como o Tonight Show, Today, e Entertainment Tonight. Apareceram como artistas convidados no Evening at Pops com John Williams e Boston Pops, Beverly Sills’ Music Around the World, e diversos especiais do PBS. O quinteto também criou oito vídeos que atingiram audiência