bombas centrifugas
Francesco Madonna, ,
Francesca Bazzocchi Mostrar mais
DOI: 10.1016 / j.enbuild.2013.06.016
Obter direitos e conteúdos
Destaques
•
Resumimos os resultados de um teste de campo de bombas de calor reversíveis.
•
Desenvolvemos um modelo de simulação de desempenho horária de bombas de calor ar-água.
•
Nós fornecemos performances anuais e sazonais de unidades instaladas em edifícios residenciais.
•
Como é discutido o clima eo desempenho da bomba de calor influência edifício.
•
Os benefícios de uma estratégia de compensação de tempo são avaliados.
Abstract
As bombas de calor são consideradas um dos sistemas de aquecimento e refrigeração mais eficientes e, de acordo com a Directiva 28/2009 / CE, o aerotérmica, geotérmica ou hidrotérmica captada por estes aparelhos é considerada energia proveniente de fontes renováveis. Por estas razões, eles vão desempenhar um papel fundamental na redução das emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para atingir a meta de cerca de edifícios de energia zero.
No entanto, ainda há uma grande dose de incerteza sobre as performances reais de bombas de calor na vida real: na verdade, a mesma unidade pode ter consumos muito diferentes dependendo do clima local, configurações e características de construção. O objetivo deste artigo é investigar esses efeitos, com foco na aplicação, em edifícios residenciais, onde um único dispositivo fornece aquecimento e refrigeração do ambiente.
Um modelo que simula a eficiência horária de bombas de calor ar-água é desenvolvido com base em considerações termodinâmicas e em dados provenientes de uma campanha de monitorização de ensaios de campo. O modelo é usado para prever o comportamento de bombas de calor da fonte de ar instalados em um conjunto de edifícios residenciais, localizados em diferentes cidades italianas, tanto no modo de aquecimento e resfriamento. Os resultados obtidos