Relatório Técnico
No meu estágio consegui aprender diversas coisas, principalmente no ramo de impressoras. Achei interessante todo esse ramo e tudo que ele pode nos prover, além disso, é uma área muito maior do que eu imaginava, além de ser muito lucrativa também.
Durante um ano e seis meses de estágio, aprendi sobre diversos equipamentos e modelos, como por exemplo, Lexmark, Kyocera, HP, Brother, Fujitsu, Epson, Samsung, entre outros. Porém, eu tenho maior conhecimento sobre Lexmark e irei usa-los como meus exemplos no meu desenvolvimento e explicação.
No desenvolvimento, irei lhes apresentar oque eu realmente aprendi e oque me fez ser um bom técnico de impressoras, ou seja, o processo de impressão. Claro que comentarei sobre processos administrativos que eu usava e outros tipos de tarefas que eu tinha obrigação de fazer, mas prefiro começar com este processo de impressão, pois além de ser algo que envolve muitos processos técnicos, me ajudou e é oque mais usei durante meu estágio. O processo de impressão é o mais importante para um técnico de impressoras saber como concertá-la, pois é do processo de impressão que entendemos como ela realmente funciona, como cada parte é bem distribuída para seu funcionamento, como cada componente funciona em um conjunto para nos trazer uma boa impressão e um ótimo desempenho do equipamento.
Podemos dizer que os equipamentos tenham algumas “classes” diferenciadas e elas são, monocromática simples, monocromática multifuncional, colorida simples e colorida multifuncional. Equipamentos monocromáticos, são aqueles equipamentos que só imprimem em preto e branco.
Os equipamentos simples são aqueles que somente imprimem, alguns destes equipamentos possuem opcionais, ou seja, possuem acessórios que podem ser adquiridos nas lojas dos equipamentos para que eles façam frente-e-verso e até mesmo alguns, possuem acessórios para que façam cópia e digitalizações, tudo depende do modelo e das opções que a marca desenvolvedora do