boa convivencia
Em convivência social, não somente nas escolas, como em qualquer outro ambiente, sempre costumamos esperar atitude de outra pessoa, sendo que cabe a nós mesmos levantar e agir. Não por má educação, mas sim, por esperar demais dos outros e acabar sem fazer sua própria parte.
Em relação à convivência escolar, a educação dos adolescentes se torna intolerável ao ponto de vista dos professores, diretores e até mesmo outros alunos, porque na maioria das vezes os adolescentes rebeldes não levam em conta a educação que os pais ensinam, preferem levar consigo aquela que aprendem nas ruas ou até mesmo dentro da própria escola por outras pessoas que agem da mesma forma.
Não ter conduta adequada para viver com em sociedade é vegetar, e não viver. A boa conduta é coisa de berço, todo mundo nasce bom, e no decorrer da vida que as coisas mudam. Se temos exemplos bons na família, vamos levar isso conosco a vida toda, não só porque é um dever de cidadão ou uma questão de princípios, é uma questão de educação e ética moral, as pessoas inteligentes sempre pensam as coisas antes de qualquer reação explosiva. Boa conduta deve ser considerada como um tesouro. E se todo mundo obedecesse dessa forma à lei não teria problemas.
Portanto, é bem notável que conviver com tais diferenças dia-a-dia é difícil, porém essencial para todos, sendo que os conflitos surgem devido diferenças. Entrar em harmonia com pessoas distintas é também compreender realidades distintas. Enfim, o principal fator para se conviver com a diferença é o respeito ao próximo e o que o rodeia.