blablabla
INTRODUÇÃO
Neste trabalho o objetivo é aprimorar o conhecimento sobre o filosofo Luiz Felipe Pondé, abordando o assunto sobre suas filosofias e suas obras.
LUIZ FELIPE PONDÉ
Luiz Felipe Pondé (1959) é um filósofo e ensaísta brasileiro. O seu livro “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” (2012) é um dos mais vendidos.Luiz Felipe Cerqueira e Silva Pondé nasceu em Recife e tem origem judaica. Começou a carreira na medicina graduando-se na UFBA-Universidade Federal da Bahia. Depois cursou filosofia na USP- Universidade de São Paulo e fez doutorado pela mesma instituição em parceria com a Universidade de Paris-VIII. Recebeu título de Pós-doutor da Universidade de Tel Aviv.
Pondé é professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e de filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Pondé já possui um tempo razoável na carreira filosófica e acadêmica e possui considerável número de obras escritas: “O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana” (2001), “Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana “(2004), “Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski” (2003), “Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Telogia e Literatura” (2009), “Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto” (2010), “O Catolicismo Hoje” (2011).O filósofo publicou o livro “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” (2012), e já começou a entrar para a lista dos livros mais comentados e vendidos.
O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia não é um livro sobre a história da filosofia, mas sim um ensaio sobre a filosofia do cotidiano. Dividido por temas, a obra aborda assuntos como capitalismo, religião, mulheres, instintos humanos, preconceito, felicidade e covardia. Luiz Felipe desbrava, com a ironia costumeira, a história do politicamente correto através do pensamento de grandes filósofos, como Nietzsche, Darwin e o escritor Nelson Rodrigues, entre