Bla bla
“Sem a vinda da Coroa portuguesa para cá, mais cedo ou mais tarde algumas províncias do Brasil iriam conquistar sua independência”, diz Lúcia Bastos, professora de História da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que está pesquisando a influência da figura de Napoleão no império luso-brasileiro. “Naquele tempo, os deputados brasileiros da corte de Lisboa não falavam em nome do Brasil, mas em nome de Pernambuco, da Bahia, do Rio de Janeiro.”
Bem, como a inconfidência mineira não pretendia libertar toda a colônia, é bem possível que Minas Gerais se tornasse um país independente e uma república com bases escravagistas,pois os inconfidentes não eram abolicionistas, e o restante da colônia continuasse o Brasil que é hoje, apenas um pouco menor e sem o pão de queijo !
JÁ RESPONDE A RESPOSTA DO TOPICO 2 AI KKKKKKK não gostei muito tem uma melhor aqui mas gostei da parte que fala que o eles nao queriam a independencia do brasil todo olha essa:
Caso isso viesse ocorrer, o País Minas Gerais, seria uma Nação altamente depen dente do Brasil, pois embora com grandes reservas minerais e uma agricultura di versificada, necessitaria importar mais do que poderia exportar. sobretudo energia pa ra movimentar suas indústrias. Por não dispor de portos, e nem hidrovias para es