Bitcoins
Criado em 2008 por um desenvolvedor anônimo que se identifica como Satoshi Nakamoto que esta menos presente nas mídias desde 2010 e desaparecido desde 2012 temos os primeiros mistérios da moeda. Que é essa pessoa? Por que ela fez isto? O que significa este nome? Onde ele está? O que está fazendo?
Tanto mistério abre portas para muitas teorias da conspiração, onde acreditam existir a possibilidade de ser um experimento governamental de uma moeda sem fronteiras, já que ela não está diretamente ligada a nenhum país ou fronteira. Outras provas de uma possível conspiração é a estranha ligação que “Satoshi Nakamoto” tem com o Japão, ao afirmar que é uma homem de 40 anos que vive no Japão, porem o mesmo escreve um inglês impecável e não apresenta traços de personalidade do povo oriental. De acordo com pesquisas, é possível que ele seja americano, mas ele disfarça sua forma de escrever usando palavras comuns do inglês britânico.
A tecnologia por trás da Bitcoin é simples, de uma certa forma. Trata-se de uma moeda baseada em uma rede P2P (peer-to-peer, ponto-a-ponto em tradução literal), uma rede onde diversas pessoas participam ao mesmo tempo, de forma que está moeda digital está ligada diretamente a esta rede. As moedas são coletadas através de um programa de computador que literalmente minera um determinado servidor atrás de mais moedas. Sim, há uma relação de valor direta entre o Bitcoin e qualquer material que tenhamos usado como dinheiro no passado, como por exemplo, o Ouro.
O dinheiro é transferido de pessoa para pessoa diretamente e pode ser feita isso de forma anônima. Para maior segurança do sistema, todas as transferências são verificadas pelos próprios computadores mineradores que estão atrás de mais moedas.
Da mesma forma que o ouro o Bitcoin vai