Bisturi eletrico
Curitiba, 03 de Março de 2012
O Bisturi Harmônico usa tecnologia ultra-sônica, esta forma de energia permite corte e coagulação de tecido no ponto preciso de aplicação.
Como o Bisturi Harmônico utiliza tecnologia de ultra-som, há menos fumaça do que é gerado pelo bisturi a laser ou eletrocatério e por ter temperaturas mais baixas o controle de eventual hemorragia é facilitado.
O ultra-som é a base da tecnologia do bisturi harmônico onde nenhuma energia elétrica é administrada ao paciente.
A precisão desse bisturi é máxima, ele reduz o sangramento e reduz o risco de complicações e minimiza a cicatriz resultante após a cirurgia.
Com o bisturi harmônico as proteínas dos tecidos não são alteradas enquanto outros a coagulação dos tecidos era feita a quente. Com este o tecido fica frio. Uma das vantagens e a de poder trabalhar junto a nervos e olhos.
Outras vantagens desse bisturi é que os tecidos se recuperam muito mais rapidamente, pois foram menos lesados. Numa cirurgia de face, por exemplo, a recuperação é mais rápida, pois reduz muito o inchaço.
É excelente resultados de plásticas mamárias, lifting facial, abdominoplastia, e quando se suspeite que possa ha ver complicações, como no caso dos diabéticos, por exemplo.
O bisturi ultra-sônico já foi aprovado pela ANVISA e promete aposentar brocas e serras usadas no corte de ossos em cirurgias delicadas como as de crânio, mandíbula, maxilar, coluna, das mãos e pés.
O aparelho possui uma freqüência de energia que vibra e corta somente os tecidos duros (ossos). Como os tecidos moles (músculos, pele, nervos, e membranas) vibram na mesma freqüência do aparelho e não são afetados. É como cortar a casca de um ovo sem atingir a membrana ou gema.
Além do corte, o equipamento também permite raspagem do osso desgaste e perfuração, além de remover tecidos necrosados de feridas.
A única ressalva feita ao bisturi ultra-sônico é que ele aumenta o tempo cirúrgico. Mas por outro lado, ganha-se o