BISCOITO RECHEADO BONO
Aditivos:
CORANTE CARAMELO: corante orgânico sintético idêntico ao natural obtido através do processo amônia, desde que o teor de 4-metil, imidazol não exceda no mesmo a 200mg/kg.
BICARBONATO DE SODIO: o bicarbonato reduz parte da acidez original, o que contribui para melhor estabilidade BICARBONATO DE AMONIO: é um fermento, agente de crescimento preferido na produção de biscoitos e crackers. O bicarbonato de amônio reage rapidamente na presença de umidade e/ou de calor liberando os gases NH3 + CO2.
Esse fermento para biscoitos e bolachas aumenta a expansão dos produtos e ajuda a formar um aspecto mais uniforme. O Bicarbonato de amônio pode ser usado em combinação com outros sistemas de fermentos químicos para modificar o aspecto e o paladar do produto.
EMUSIFICANTE LECITINA DE SOJA: É uma substância extraída da soja e utilizada para facilitar a homogeneização dos ingredientes que compõem alguns Biscoitos
AÇUCAR INVERTIDO: Açúcar invertido é o açúcar comum que foi submetido ao calor juntamente com ácido cítrico. O mesmo é obtido em casa quando se adiciona limão a uma calda para ela não açucarar.
ACIDO DIACETIL TARTARICO:
Subproduto da fermentação do vinho.
• Pode ser extraído da polpa de tamarindo.
Características:
• Sólido incolor.
• Solúvel em água.
• Perfil sensorial: percepção imediata e acentuada, mas pouco duradoura.
Exemplos:
• Principalmente em produtos com sabor de uva, mas pode ser utilizado em outros aromas.
• Geléias.
AROMATIZANTE: estabiliza aroma ao sabor
OBS: O bicarbonato de sódio é comumente usado como antiácido ou como fermento, principalmente em receitas culinárias. Mas, na verdade, ele possui inúmeras utilidades nas mais diferentes situações, que vão da limpeza de paredes à da pele.