Conferências e declarações internacionais
Antes de chegar ao Brasil a Negresco era conhecida como Oreo, uma marca de bolacha muito conhecida em todo Território da América Central. A primeira vez em que Oreo foi produzida e introduzida ao mercado foi em 1912, pela Nabisco Corporation em New York, suas primeiras unidades foram produzidas com tampas de vidro, para que os consumidores possam ver a qualidade do produto. A principio os sabores era de baunilha e limão, porém a versão de limão foi descontinuada até a década de 20. Em 1974 o nome do produto passou a ser OREO CHOCOLATES SANDWICHS COOKIES, a partir dai começaram a investir em inovações como biscoito com recheio duplo, bolachas com recheios temáticos (sazonais) como, por exemplo, dias das bruxas o recheio é laranja, no natal o recheio é vermelho e verde. Assim tem uma grande influência para estimular o consumo entre os consumidores. Com seu grande sucesso, Oreo começou a ser exportado fazendo sucesso em mais de 120 países pelo mundo todo, consumindo mais de 11 bilhões de Oreo anualmente.
No Brasil a Oreo começou a ser comercializada a partir de 1995, apesar de que seu nome origem não permaneceu por muito tempo, assim a Nestlé fez parceria com a Nabisco a exclusivamente aqui no Brasil a Oreo virou Negresco. Mesma consistência, praticamente o mesmo sabor e mesma cor. Reproduzindo o mesmo sucesso que ocorreu nos EUA aqui no Brasil.
A Negresco é bolachas pretas com recheio branco, ou melhor, o biscoito de chocolate com recheio de baunilha. A marca da Negresco possui quatro produtos, entre eles existem:
Biscoito Recheados
Entre os biscoitos recheados existem dois tipos, o original, ao qual a versão é mais conhecida, feita com biscoito de chocolate e recheio de baunilha, e tem também a versão limitada, batizada de “Eclipse”, pois além do biscoito de chocolate, o recheio também é de chocolate e não baunilha.
Biscoito de Wafer
Os biscoitos de Wafer continuam no padrão Negresco Original, ao qual intercala 3 camadas de recheio de