Biscoito Globo
Biscoito Globo - Você não pára de comer
O biscoito Globo foi uma sacada incrível, onde os irmãos Milton, Jaime e João; viram no Rio de Janeiro a oportunidade de lançar seu negócio, aprendido em uma padaria de São Paulo, devido as circunstâncias de vida.
Eles foram oportunistas e empreendedores, lançaram no Rio de Janeiro algo novo e com forte aceitação de todo o tipo de público, desde crianças a adultos.
O mix de marketing do biscoito é perfeito, onde o produto agrada, por ter a vantagem de não possuir corantes, conservantes, e antioxidantes, fabricado com produtos naturais, possui preço acessível ao público alvo, de maneira que todos tenham aquela quantia e não faria diferença no orçamento, pois o local no qual está sendo vendido são as praias, propícios para pessoas que queiram relaxar, passar o tempo, e se distrair com outras pessoas, o produto também está sendo promovido por ambulantes, tendo assim um relacionamento, contato direto com o público, conquistando no boca-a-boca sua clientela das praias.
O biscoito está no mercado há mais de 50 anos, sendo fabricado com a mesma fórmula e matéria-prima, com o objetivo de se manter estável, sendo a “vaca leiteira”, segundo um dos donos: “Em time que está vencendo não mexe”.
Ele não foi feito para ser vendido em supermercados, por ser um produto artesanal, sem corantes, conservantes e antioxidantes precisa ser consumido em até no máximo 10 dias, e se fosse vendido para uma distribuidora seria necessário acrescentar corantes e conservantes, mudando a sua fórmula e perdendo a sua identidade de produto natural.
A única alteração feita até hoje, foram as embalagens plásticas, para serem vendidas nas portas das escolas, com objetivo de atender um novo nicho de mercado.
O perfil do vendedor até hoje se mantém o mesmo, são os ambulantes, pais de família, humildes, que tiram seu sustento da venda do biscoito, tirando um lucro de mais de 200%