Biscoito Globo
A história dos Biscoitos Globo teve início no ano de 1953 no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Os irmãos Jaime e João Ponce aprenderam a fazer biscoitos de polvilho com o primo, os quais eram vendidos nas ruas da capital paulista.
Em 1954, vieram para o Rio de Janeiro motivados por um congresso eucarístico que movimentou a cidade. Os irmãos Ponce resolveram vender seus biscoitos na capital carioca. O sucesso das vendas foi grande e o biscoito de polvilho foi batizado com o nome Globo, Iniciava-se então a história dos famosos biscoitos de polvilho. O ano era 1955 e os biscoitos eram vendidos em uma padaria em Botafogo chamada GLOBO e em mais sete outras, dos mesmos proprietários.
Os irmãos Ponce passaram a vender o produto para outras redes de padarias e em 1963 formaram sociedade com o português, Sr. Francisco Nunes Torrão, que se mantém até hoje. Esta nova empresa foi denominada oficialmente Panificação Mandarino Ltda.
O posicionamento estratégico do Biscoito Globo é contrário a tudo que a o marketing estuda. O Biscoito Globo não tem o custume de modificar sua embalagem, e não faz comercial, possui um único ponto de distribuição, no qual os vendedores ambulantes e donos de padarias compram os fardos com 50 unidades pelo valor unitário de R$0,80 (cada saquinho) para venda fracionada pelas ruas do Rio de Janeiro o Globo só tem dois sabores: salgado ou doce. Existem dois tipos de embalagens, a tradicional de papel resistente ao SOL e a de plástico que não tolera a ação do Sol porém é perfeita para exposição e venda em prateleiras de padarias e afins…