Bipolo
Gerador é um dispositivo que realiza a transformação de uma forma qualquer de energia em energia elétrica.
Um gerador é um dispositivo de dois terminais capaz de manter uma diferença de potencial elétrico (ddp) entre esses terminais, que fornece energia para que cargas se movimentem de um terminal para o outro (corrente).
Receptor é um dispositivo que transforma energia elétrica em outra forma de energia, não exclusivamente térmica. (o dispositivo que transforma energia elétrica exclusivamente em energia térmica é o resistor. As baterias são geradores reversíveis. Quando em carga são receptores quando fornecendo energia são geradores
OBJETIVOS:
A partir de experimentos tentamos encontrar as intensidades das correntes e assim calculamos as potencias elétricas máximas, úteis de cada voltagem.
INTRODUÇÃO:
Receptor elétrico
É considerado um receptor elétrico qualquer elemento de circuito consumidor de energia elétrica transformando-a em qualquer outro tipo de energia. Seu interior é composto por condutores. Sua resistência elétrica é chamada de resistência interna do receptor.
Considerando a resistência como r e a intensidade da corrente elétrica que atravessa o receptor como i O gerador elétrico é capaz de aplicar em um receptor uma ddp igual a U, porém quando isso acontece, a ddp se divide em duas partes, representadas por r.i, que está relacionada com a diminuição da tensão na resistência interna do receptor. a força contra-eletromotriz é representada pela letra E, que está relacionada com a ddp útil do receptor.
Geradores São dispositivos destinados a manter uma diferença de potencial entre os dois pontos aos quais estão ligados; têm como função básica aumentar a energia potencial das cargas que os atravessam. Exemplos: baterias e pilhas.
Numa pilha, por exemplo, a energia resultante das reações químicas que acontecem no seu interior é utilizada para a realização de um trabalho sobre as cargas, fazendo que elas adquiram um