biotica
O projeto Manhattan, modificou drasticamente o futura das confecções de armas bélicas em todo planeta. Raros são aqueles que não souberam, de alguma forma, dos resultados deste empreendimento militar dos Estados Unidos, concebido secretamente. Pois responsável pelo lançamento da primeira bomba atômica tal essa a primeira arma desse porte produzida pela humanidade.
Essa arma trazia em si uma carga letal de destruição em massa, equivalente a 15 mil toneladas de TNT. O que permitiu a destruição de Hiroshima localizada no japão matando pelo menos 70 mil pessoas, sem falar nos incontáveis habitantes atingidos pelas consequências da radiação no final de 1945, número que continuou a crescer por mais cinco anos. Três dias depois foi a vez de nagasaki que matou a principio 40 mil pessoas, posteriormente a mortalidade por esse ataque atingiu 140 mil pessoas.
Objetivos
Tem como objetivo final, o fim do conflito mundial enquanto outros creem que o Japão teria se entregado mesmo sem essa solução radical.
Benefícios
Os frutos do Projeto Manhattan marcaram certamente o século XX, talvez imprimindo a este marco temporal uma aura sombria. Muitos alegam que a criação das armas nucleares envolve a possibilidade da eliminação de todos os conflitos bélicos, outros acreditam que sua produção deu impulso para uma corrida armamentista que pode em algum momento, representar uma ameaça de destruição total para a Humanidade.
Malefícios
É preciso lembrar também que após o final da Segunda Guerra deu-se início a uma nova modalidade bélica, a Guerra Fria - envolvendo especialmente os EUA e a União Soviética -, a qual, mesmo não se concretizando nos fronts como sua antecessora representou igualmente uma terrível ameaça para o Homem. Conclusão
Uma arma de magnitude altamente letal foi crida para acabar com o conflito mundial que acontecia, tal que matou muitas pessoas e teve grandes impactos na sociedade local e no mundo até os dias de hoje.
Projeto Apollo
O projeto