biomas
FATORES DE DESIQUILÍBRIO ECOLÓGICO
OS GRANDES BIOMAS DA TERRA
DENSIDADE E CRESCIMENTO POPULACIONAL
NOVO HAMBURGO, DE AGOSTO, 2013
INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão abordados assuntos diferenciados da matéria de biologia, tais como “a origem da vida”, “fatores de desiquilíbrio ecológico”, “os grandes biomas da terra” e “densidade e crescimento populacional”.
As pesquisas realizadas, tende a ampliar o conhecimento dos aspectos da vida. A origem da vida, sugere várias ideias filosóficas do início de uma vida.
Os fatores de desiquilíbrio ecológico, sugere e reconhece alguns aspectos negativos que praticamos e interferem o nosso patrimônio ecológico.
Os grandes biomas da terra demonstram os diferenciados biomas terrestres que possuímos no planeta terra.
E a densidade e crescimento populacional compreende o grande número de seres e sua densidade no planeta, levando em conta a natalidade e mortalidade populacional.
1.ORIGEM DA VIDA A Vida na Terra terá surgido á cerca de 3400 M.a. As células eucarióticas terão surgido há cerca de 2000 a 1400 M.a., seguidas dos organismos multicelulares há cerca de 700 M.a. Neste espaço de tempo os fósseis são abundantes, indicando um processo evolutivo rápido.
Até ao século XIX considerava-se que todos os seres vivos existentes se apresentavam como sempre tinham sido. A descoberta do microscópio veio levantar a questão da teoria da abiogênese que foi parcialmente reabilitada, pois parecia a única capaz de explicar o desenvolvimento de microrganismos visíveis apenas ao microscópio.
Esta situação manteve-se até ao final do século XVIII, quando o assunto foi novamente debatido por dois famosos cientistas da época, Needham e Spallanzani.
Needham utilizou várias infusões e interpretou os resultados pela geração espontânea de microrganismos, por ação do princípio ativo de Aristóteles.
Spallanzani usou nas