biologia
O presente trabalho tem a intuição de pesquisar e diferenciar e esclarecer a opinião sobre arrependimento e remorso.
Toda vez que cometemos algum erro que causa sentimento de aflição de tristeza pode ser considerado um sinônimo de arrependimento e remordimento. Quando alguma pessoa faz ou fala alguma coisa errada, muitas vezes ela é denominada por sentimentos negativos. Desta forma distinguimos a diferença entre remorso e arrependimento.
Segundo Aldo Jung em sábado, 27 de novembro de 2010.
Remorso é um sentimento praticado por alguém que acredita ter cometido um ato que infringe um código moral ao qual obedece. Dessa forma, torna-se (ou acredita ter se tornado), por isso, passível de alguma condenação e punição. Como não quer sofrer tal punição, pune-se, então, de alguma maneira mais suportável. Quem sente remorso, no entanto, não está verdadeiramente arrependido do mal que causou a terceiros. Está apenas motivado pelo medo da punição do meio social em que vive ou de uma entidade superior, punindo a si mesmo de alguma maneira. Uma forma de autopunição é, por exemplo, forçar-se a se entristecer, que é a manifestação mais comum do remorso. Alguém com remorso entende que ao se autopunir terá seu erro redimido, fugindo de uma punição que seria ainda mais severa.
O remorso é um sentimento doloroso e da angústia e até mesmo da vergonha que o acompanha. Isso decorre por termos agido mal. Geralmente é um sentimento decorrente de atitudes do passado, é a sensação que não era pra ter dito, que não era pra ter feito. Essa sensação pode acarretar doenças, desgastes como, dores de cabeça que não sabemos a razão.
Segundo Aldo Jung em sábado, 27 de novembro de 2010.
Arrependimento, por sua vez, quer dizer mudança de atitude, ou seja, atitude contrária àquela tomada anteriormente. O arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das consequências ruins que seus atos causaram para outras pessoas. Essa