Resenha do livro A Meta
O Livro a Meta fala sobre a Dificuldade ocorrida dentro de uma Empresa, devido as Circunstâncias o Gerente Administrador tem que colocar em pratica o seu conhecimento na área Administrativa para que não acorra uma Falência dessa Empresa. O grande objetivo e mostrar o seu conhecimento aprimorando o Desempenho nos Setores buscando procedimentos para tornar a Fabrica Competitiva, sendo esses procedimentos tomados por sua inteira Responsabilidade, isso possibilita uma tomada de decisão que vem trazendo a evolução do processo que viabiliza o proposito da Meta. O gerente da Fabrica trabalha sobre pressão na sua área, seu chefe faz as cobranças que acarretam as obrigações e afazeres.
As empresas trabalham para ter mais fins lucrativos (Ganhar Dinheiro), o foco principal maximização do resultado, procedimentos que afetam diretamente na garantia da visão lucrativa que por fim serão alcançadas as suas Metas. A produtividade e a forma mais rápida de atingir as suas Metas. A meta e reduzir despesas, criando procedimentos que possam tornar mais eficiente e capacitado. O ganho e gerado através das vendas, o Inventario e todo o Dinheiro que o sistema investiu nos produtos que serão vendidos, Defesa Operacional e o Dinheiro que o Sistema gasta para poder resultar na possibilidade de transformar o inventario em ganho. Dentro desses aspectos de conhecimento vão gerando grandes ideias que possibilitam a tomada de estratégia de poder colocar planos em pratica para que se possam do ritmo na produtividade para gerar a produtividade.
Saber coordenar e identificar as restrições do sistema, e saber como administrar, dar o ponto de partida na hora exata, todos os procedimentos criados eram para melhoria da demanda de mercado. Os dois tipos de recursos usados eram Gargalo (e o recurso cuja capacidade e igual ou menor que a demanda implantada nele), Não Gargalos (outro recurso cuja capacidade e a maior que a demanda