Biologia
Podemos definir evolução biológica como mudanças das características dos organismos ao longo do tempo. Nesse contexto, podemos definir padrões(características observáveis) como sendo “aquilo que serve de base ou norma para avaliação”. Os padrões observados na natureza são características distinguíveis entre os organismos. Nesse contexto, processo pode ser encarado como agente causadr do padrão observado. Evolução Neutra ou adaptativa e especiação são processos causadores de padrões observáveis. Forças evolutivas são os agentes causadores da evolução. A mutação, a seleção natural, o acaso e a migração são forças evolutivas.
Concluindo, dentre todas as espécies do planeta, alguns pares de espécies são muito semelhantes, enquanto outros possuem níveis menores de similiariedade. As similariedades entre os seres vivos podem ser hierarquizadas e esses seres ficam organizados em sistemas hierárquicos de classificação dos organismos de acordo com os níveis hierárquicos. Esse sistema foi originalmente concebido por Carolus Linnaeus, que foi um botânico sueco que publicou uma obra denominada Systema naturae.
Imagem
Lineu(como é chamado), no início de sua carreira, era fixista. Isso siginifica que ele acreditava na imutabilidade das espécies, ou seja, que as espécies tinham sido criadas independentemente por um ser superior e que iriam permanecer as mesmas indefinidamente. Entretanto, ao longo de sua carreira ele se mostrou intrigado com espécies de plantas muito semelhantes entre si e que mostravam poucas caracaterísticas diferentes. Assim, com base nos dados que coletou por tuda sua vida, ele, posteriormente, sugeriu que as espécies poderiam se transformar em outras. Foi dessa dorma que