Biologia Parte Escrita
No século XIX a visão era compreendida como um modelo de câmera obscura. Os estudos sobre a visão humana seguiram durante todo o século XIX, chegando a descoberta dos diferentes modos de se olhar. A Fisiologia alcançou seu espaço, dessa forma se passou a estudar o corpo humano e seu modo particular de se perceber visualmente.
A Fisiologia Do Desenvolvimento Da Visão
É natural pensarmos que enxergamos através dos nossos olhos, mas o que se sabe é que o cérebro é quem realmente vê. Os olhos servem para captar os estímulos luminosos em sinais elétricos, que através do sistema visual tornam-se puro, gerando assim uma impressão visual no córtex occipital. Existe um processo chamado período de maturação, nele se desenvolvem todos os mecanismos de funcionamento dos nossos olhos e de sua interação com o nosso cérebro. É de extrema importância que nesse período se receba informações visuais claras, entretanto, isso só será possível se ambos as retinas transmitirem sinais nítidos e semelhantes ao cérebro. Os nossos olhos captam as imagens de ângulos diferentes, dessa forma chega ao cérebro duas imagens diferentemente disparates. Quando essas imagens se unem e tornam-se uma única impressão visual, geram assim um efeito tridimensional. Caso esse processo não ocorra(em casos de estrabismos), o cérebro acaba escolhendo uma das imagens e consequentemente desprezando a outra, acontecendo um desalinhamento dos eixos visuais.
Fisiologia Da Visão Binocular
Na visão humana a percepção visual se dá através da frontalização dos olhos. Nesse sentido obtemos uma superposição praticamente completa dos campos visuais, porém, tal superposição nos ocasiona perda de 180° da discriminação do espaço,entretanto nos dá a capacidade de percepção de profundida dos objetos nesse mesmo campo visual.
Fisiologia e Percepção A percepção acontece através do processamento, em várias