Antropologia Relativismo Cultural
No presente trabalho, analisamos e refletimos sobre o relativismo cultural. Através dos três textos analisados, podemos perceber que existe uma certa divergência no que é proposto.
Com base no texto de James Rachels, podemos entender que apesar de todas as sociedades terem um código moral diferente e próprio de seu grupo, é necessário que elas tenham uma referência em comum como um código universal para haver igualdade e justiça entre todos, pois sem essa igualdade seria impossível vivermos em sociedade. É com base no Relativismo Cultural de James Rachels que efetuamos esta analise junto A Árvore da Ira, Campanha contra homofobia gera polêmica na Itália e Declaração Universal dos Direitos do Homem e fizemos o presente trabalho.
Campanha contra homofobia gera polêmica na Itália O texto “Campanha contra homofobia gera polêmica na Itália” causa várias reflexões sobre o relativismo cultural, pois a discussão sobre o assunto homofobia é tema recorrente e alvo de preconceito em várias partes do mundo devido às práticas e costumes culturais diferentes entre as sociedades. O assunto causou maior polêmica ainda devido a utilização de uma foto usando um bebê recém nascido que tem na mão esquerda uma pulseira com a palavra homossexual, pois a intenção era despertar a atenção que a orientação sexual não é uma escolha porque nasce junto com a pessoa, para outros, nem deveria ser utilizado esta imagem do corpo de um bebê porque passar a ideia de homossexualismo ser característica nata dos bebês é algo vergonhoso. Assim o que se pensou correto em um grupo da liderança gay, ao contrário, em outro grupo o dos políticos da direita italiana, consideraram a campanha como fascista, considerando a ideia de usar recém- nascidos para afirmar um modelo alternativo de sociedade, em que predominasse a indeterminação sexual. O tema é polêmico, pois as pessoas estão acostumadas a prática tradicional que é relacionamento