BIOGRAFIA
Maquiavel entrou para a política aos 29 anos de idade, no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria e depois, nomeado secretário dos Dez Magistrados da liberdade e da paz. Além de ter exercido este cargo por mais de quatorze anos, foram confiadas a ele, vinte e três missõess no exterior, e a escrita de vários documentos.
Nicolau se casou com Marietta di Luigi Corsini em 1502, de quem teve quatro filhos e duas filhas.
Em 1512, Maquiavel foi exilado em Florença após o fim da república. Durante o exilio aos redores da Florença, ele escreveu uma de suas principais obras “O Principe”, após ter observado o comportamento de grandes nomes, durante o período em que esteve na Política. Além disso, outras obras foram escritas por ele, como “A Arte da Guerra”, “Os discursos sobre a primeira década de Tito Livio”, etc.
Após voltar de uma viagem a Civitá Vecchia, adoece e morre em 22 de Julho de 1527.
Apesar de usarmos o termo “Maquiavelico” quando nos referimos a alguma deslealdade, não se deve atribuir este conceito a Nicolau, pois este sempre defendeu a ética na política.
http://www.e-biografias.net/nicolau_maquiavel/ http://www.suapesquisa.com/biografias/maquiavel.htm http://www.infoescola.com/biografias/nicolau-maquiavel/ http://www.suapesquisa.com/biografias/maquiavel.htm http://www.arqnet.pt/portal/biografias/maquiavel.html