biografia Georges Luquet
Georges-Henri Luquet nasceu em Rochefort-sur-Wed no dia 21 de janeiro de 1876. Recebido aos 18 anos na École Normale Supérieure, ele já foi o mais jovem professor de Filosofia da França. Doutor em letras, ele também era um graduado da Ecole des Hautes Etudes.
Primeiro Professor de Filosofia no ensino médio, no norte da França, ele foi nomeado para Paris no Lycée Saint Louis Rollin, em seguida, em seu retorno a partir da Primeira Guerra Mundial.
O trabalho de Luquet está dividido em quatro seções principais: lógica e epistemologia, o desenho da criança, arte primitiva e etnologia, história.
Estudos lógicos têm focado tanto na lógica clássica, como a logística, o pensamento matemático, a relação da matemática e do real.
Um projeto estudo incidiu sobre: o doutorado em letras, desenhos de uma criança (1913), O livro 1913 foi um marco, porque o método escolhido pelos resultados. O método é monográfico. Sozinho expõe Luquet permite reconstruir o gráfico de evolução da criança e identificar as fases. Mas, para dar resultados significativos, que requer um grande número de documentos.
É mais de 1700 desenhos de sua filha Simonne coletadas por dez anos a partir da idade de 3 anos, 3 meses Luquet trabalhadas. Estes resultados, complementados por outros documentos, foram integrados em um design global. Este projeto é conhecido, tornou-se um clássico.Desenhando a criança passa por quatro fases. O primeiro é o desenho involuntário: a criança desenha linhas, mas ainda não colocar essas linhas em relação aos objetos.
Em seguida, vem a intenção de representar, mas não a capacidade de fazê-lo: a criança não podem ser agrupados em um conjunto coerente detalhes inteiros notado. Superar esse obstáculo, vem a terceira fase, o realismo intelectual: a criança procura representar tudo o que sabe sobre o assunto, traços percebidos ou não. Finalmente, na quarta fase, a criança chega ao realismo visual: ele aprende a descobrir o que ele vê.
Os últimos anos de vida de