Biografia freud
Sigismund Schlomo Freud, mais conhecido por Sigmud Freud, nasceu em 6 de maio de 1856 e faleceu em 23 de setembro de 1939.
O criador da psicanálise nasceu na região da Morávia, que então fazia parte do Império Austro-Hungáro, hoje na República Checa. Sua mãe, Amálie, era a terceira esposa de Jacob, um judeu proveniente da Galiza e comerciante de lã. A família mudou-se para Viena em 1860 devido a problemas financeiros.
Em 1877, ele abreviou o seu nome de Sigismund Schlomo Freud para Sigmund Freud. Desde 1873, era aluno da Faculdade de Medicina da Universidade de Viena, onde gostava de pesquisar no laboratório de neurofisiologia. Falava seis idiomas e era um aluno aplicado e inteligente.
Formou-se em Medicina em 1881, com especialização em Neurologia. Em 1882, entrou no Hospital Geral de Paris onde trabalhou por seis meses com o neurologista francês Jean Martin Charcot, psiquiatra que utilizava a hipnose no tratamento de perturbações nervosas, especialmente a histeria. A hipnose permitia despertar nos pacientes recordações desaparecidas e que foram reprimidas no inconsciente.
Em 1887 casou-se e tiveram seis filhos: Mathilde, Jean-Martin, Oliver, Ernst, Sophie e Anna, onde Anna é umas das mais destacadas figuras da Psicanálise.
Em 1895, em parceria com o médico Joseph Breuer, Freud publica estudos sobre a histeria. O livro descreve a teoria de que as emoções reprimidas levam aos sintomas da histeria, que poderiam desaparecer se o paciente conseguisse se expressar.
No ano seguinte abandona o trabalho conjunto com Breuer por considerar a hipnose um tratamento limitado, desenvolvendo assim a Teoria da Psicanálise: distinção entre o consciente, o pré-consciente e o inconsciente.
No início do século XX, são publicadas suas obras. A interpretação dos sonhos e a Psicopatologia da vida cotidiana. Outros livros importantes escritos por Freud foram ‘’Totem e Tabu’’, ‘’O Ego e o Id’’, entre outros.
A partir de 1902