Arborizaçao urbana
A função de uma árvore através do processo de fotossíntese, e de reter boa parte do gás carbônico produzido pelos hábitos humanos, como o uso de combustível e liberar oxigênio puro, uma verdadeira transformação que só a arvore naturalmente pode fazer. Alem disso, as arvores podem promover diversos benefícios nas áreas urbanas tais como: regularizar o clima, reduzir a poluição atmosférica e melhorar o ciclo hidrológico, que se trata da regularidade das chuvas. Diariamente, uma arvore com 13 metros de altura absorve cerca de 250 litros de nutrientes que são dissolvidos no solo, transformando-os ate o mais alto de suas folhas. Por isso e importante manter o processo original de uma arvore.
A arborização urbana e os outros elementos existentes na maioria dos centros urbanos (postes de iluminação publica, fiações, telefones públicos, placas de sinalização, entre outros), convivem em desarmonia devido a ausência de planejamento tanto da arborização quanto dos outros componentes desses espaços. Nenhum ambiente e mais alterado que o meio urbano, devido aos atuais modelos de edificações e loteamento do solo que restringem os espaços determinados às áreas verdes.
Poda drástica em Governador Valadares
Sabe-se que não podemos permitir que as arvores encostem nos fios elétricos, a distancia a ser mantida da arvore ate a rede elétrica deve ser de 2 metros para redes convencionais e de 0,8 metros para redes compactas. As podas drásticas são extremamente prejudiciais às arvores, alem de inócuas. Em pouco tempo a arvore terá novamente a altura anterior à poda, mas agora com pontos de ruptura nos galhos. Com a eliminação dos galhos, folhas e gemas, as raízes perdem sua energia e de reguladores de crescimento, após algumas podas drásticas as raízes principais morrem, perdendo sua sustentação.
Poda drástica em Governador Valadares
A rede de distribuição de energia elétrica pode ser modificada com vista a melhorar sua convivência