Biografia de william shakespeare
William Shakespeare era filho de John Shakespeare e de Mary Arden. Nasceu a 23 de Abril de 1564 em Stratford-upon-Avon, e morreu a 23 de Abril de 1616 no mesmo local.
Aos 18 anos casou-se com Anne Hathaway e com ela teve 3 filhos: Susanna e os gémeos Hamnet e Judith.
Em 1591 foi morar para cidade de Londres, à procura de oportunidades na área cultural. Começa escrever sua primeira peça, chamada Comédia dos Erros, no ano de 1590 e termina quatro anos depois.
No ano de 1594, entrou para a Companhia de Teatro de Lord Chamberlain, que possuía um excelente teatro em Londres.
Até meados de 1590, escreveu principalmente comédias, influenciado por modelos das peças romanas e italianas, tais como Ricardo III e Henry V.
Em 1595, Shakespeare escreve talvez as mais conhecidas das suas peças, Romeu e Julieta e A Tragédia de Júlio César, em 1599.
De 1600 a 1608, Shakespeare escreveu as suas mais prestigiadas tragédias: Hamlet, Rei Lear e Macbeth. E de aproximadamente 1608 a 1613, escreveu principalmente tragicomédias1 e romances com três importantes peças: Cimbelino, Conto de Inverno e A Tempestade.
Foi também autor de vários poemas e publica um livro intitulado Sonetos, com um total de 154 sonetos2.
William Shakespeare morreu em 23 de Abril de 1616, no mesmo dia do seu aniversário.
As peças shakespearianas são peculiares, complexas, misteriosas e com um fundo psicológico espantoso. Uma das qualidades do trabalho de Shakespeare foi justamente sua capacidade de individualizar todos seus personagens, fazendo com que cada um se tornasse facilmente identificado. Shakespeare também era excêntrico e adaptava-se a géneros