Biografia de Aldous Leonard Huxley
Começou seus estudos em medicina na Escola de Eton, porém teve de abandoná-la quando tinha dezesseis anos, por conta de uma doença que afetou seus olhos e quase o deixou cego. Mais tarde, quandor recuperou sua visão, pode retornar aos estudos, e se formou pela Universidade de Oxford, onde teve seus primeiros contatos com a literatura, conhecendo Lytton Strachey e Bertrand Russell.
A sua obra-prima, Admirável Mundo Novo, demorou 4 meses do ano de 1931 para ser escrita. A obra aborda temas como a liberdade individual dos seres-humanos em uma sociedade futuristica, muito influenciada pelos desenvolvimentos tecnologicos no campo da genética.
Em 1937, Huxley mudou-se para Los Angeles, onde o auge de sua carreira se desenvolveu. Nessa fase, escreveu os Romances "Também o Cisne Morre", "O Tempo Pode Parar" e "O Macaco e a Essência". Também decidiu se arriscar na produção de roteiros para Hollywood, entre seus mais famosos roteiros, estão "Orgulho e Preconceito" (1940) e "Jane Eyre" (1944).
Sua obra "As Portas da Percepção", publicada em 1954, relata uma experiencia de amplificação da mente e conciência através do uso da mescalina, um alucinógeno. Huxley tornou-se, então, uma influente figura no movimento hippie.
Nos últimos dias de sua vida, Huxley pediu a sua mulher que injetasse 100 microgramas de LDS, via intramuscular. Ela injetou a dose às 11:45am da manha, e as 17:21pm do mesmo dia, 22 de Novembro de 1963, Huxley faleceu, com 69 anos. Nesse mesmo dia, morreram também o Presidente John F. Kennedy e o autor irlândes C. S. Lewis. Essa coincidência serviu de inspiração para Peter Kreeft escrever seu livro Between Heaven and Hell: A Dialog Somewhere Beyond Death with John F. Kennedy, C. S. Lewis & Aldous Huxley (tradução livre: Entre o Paraíso e o Inferno: Um Diálogo em Algum Lugar Além da