Biografia de Albert Einstein
Albert Einstein provou que tudo no campo da Física é relativo. Gênio absoluto, depois de
Isaac Newton, desintegrou todo o conhecimento deste com sua Teoria Geral da
Relatividade.
Numa sexta-feira, 14 de março de 1879, às 11h30, Pauline Koch, mãe de Albert o coloca no mundo, sendo o primeiro e único filho do casal Hermann Einstein e Pauline.
Quando pequeno gostava de brincar sozinho e sua diversão predileta era montar estruturas espaciais precisas e delicadas. All, apelido que deram ao menino quando pequeno vivia num lar muito confortável e feliz. Seu pai engenheiro; ela uma mulher prendada. Ele Einstein só começou a falar com 3 anos( aproximadamente ). Até os 9 anos, seu desenvolvimento foi muito moroso e sentia dificuldades para se expressar, sendo que tudo que iria falar, ensaiava-se antes para então falar. Por isso, seus pais suspeitaram que sofresse de alguma perturbação mental e ainda a empregada da família o chamava de “burro”. Tinha ele sérios ataques de raiva, num deles chegou a abrir a cabeça da irmã com uma bola de boliche. Em outra oportunidade com apenas 5 anos arremessou contra a professora uma cadeira quando ela dava aula em sua casa e a fez desistir. Nunca queria participar de trabalhos em grupos, mas quando era para tomar parte de competições, logo queria ser o juiz. Por muitas vezes foi suspenso da escola. Teve um grande hipnotismo pelas ciências exatas que logo virara uma febre. Tudo isso começou quando ele ganhou de seu pai uma bússola e observou que ela apontava para o norte, então para ele parecia ter uma mão invisível que a segurava.
Começou também ter curiosidade pela religião, mas não durou muito. Aos 20 anos logo passou a não crer mais no deus que seus pais e professores falavam. Quando aos 15 anos morava sozinho e passou a prestar exames a uma escola Politécnica Federal a ETH
(Eidgenössische Technische Hochschule) a mais afamada da Europa. Reprovou na primeira, mas passou na seguinte que