Biografia Albert Einstein
Albert Einstein não gostava de estudar, ele gostava de fazer descobertas sobre o espaço; na escola ele não se dava bem com os professores e também não sesaia muito bem nas avaliações, mas mesmo assim se tornou um grande gênio que descobriu coisas que realmente utilizamos em nosso dia a dia.
Albert na maioria das vezes descobria as coisas inesperadamente, em momentos que ele não tinha a intenção de descobrir coisas novas; ele se surpreendia com isso.
Durante sua vida Albert fez viagens destinadas a trabalho e outras pelo descontentamento com a Alemanha em meio a Primeira Guerra Mundial.
Ele desenvolveu várias teorias, porém as mais conhecidas são: Relatividade Especial; Efeito Fotoelétrico; Massa e Energia; Movimento browniano; Relatividade Geral e Constante Cosmológica.
Quando mais velho ele obtém a cidadania americana, sempre defendendo suas convicções e, com seu humor familiar e sua simplicidade, coloca-se acima de todos os problemas.
Einstein sempre aparentava ser mais velho do que realmente era, após enfrentar vários problemas de saúde em uma manhã do dia 18 de abril de 1955 no hospital de Pricenton ele acaba não resistindo e morre.
BIOGRAFIA
Nasceu em Ulm ( Sul da Alemanha) no dia 14 de Março de 1879. Seu pai, Hermann Einstein, possuía uma oficina eletrônica e se interessava por coisas relacionadas a invenções elétricas. Não obstante, seus negócios não prosperavam, quando seu filho nasceu, viu-se obrigado a se mudar para uma cidade maior, na esperança de melhoras em suas finanças. Escolhendo assim a cidade de Munique, capital da Bavária, porque lá poderia abrir uma oficina com seu irmão Jacob. Foi nessa cidade que Albert recebeu sua educação primária e secundária. Quando criança não apresentava sinais de genialidade, seu desenvolvimento foi aparentemente lento até os 9 anos. No entanto, ele sempre brincava com sua irmã, até que um dia seu pai deu-lhe uma bússola, ele ficou abismado, pois queria saber de todo jeito como aquele aparelho