biogenes
b) Liberação de CO2, pelos primeiros heterótrofos anaeróbicos.
c) Os autotrófos dispõem de clorofila e um sistema enzimático complexo para que possam produzir matéria orgânica
2-Antigamente, existiam dois tipos de cientistas: os que acreditavam na teoria da geração espontânea (ou abiogênese) e os que acreditavam na biogênese.
A teoria da geração espontânea dizia que um ser vivo pode surgir a partir das matéria bruta (sem vida). Pegando o exemplo da colega acima, quando viam moscas em uma lata de lixo achavam que elas tinham surgido do lixo.
Já a teoria da biogênese dizia que os seres vivos só poderiam ser originados a partir de outro ser vivo pré-existente, ou seja, uma mosca sópode surgir a partir do cruzamento de duas outras.
3-Autotrofos: Ser vivo que produzir seu próprio alimento.
Heterotrofos: Ser vivo que não possui a capacidade de produzir o seu alimento.
4-Órgãos homólogos são órgãos que têm origem embrionária semelhante, porém podem ou não desempenhar as mesmas funções. Isso nos leva a crer que diferentes seres vivos tiveram um ancestral comum, que, conforme evoluía, originou novas espécies, desenvolvendo e adaptando os órgãos de acordo com suas necessidades. Por exemplo: braço humano, asas de morcego, nadadeiras anteriores de um golfinho.
5-Órgãos análogos são órgãos que têm a mesma função em diferentes tipos de seres vivos, mas que possuem origem embrionária e estruturas diferentes. Espinhos nos cactos e nas eufórbias; asas nos insetos e nas aves; corpo alongado nas cobras e lampreias; nadadeiras em tubarões e golfinhos; e patas posteriores nos sapos e gafanhotos.
6-As teorias desenvolvidas por Lamarck eram transformistas, ou seja, partia do princípio de que os seres vivos evoluem e se transformam. Desta forma, os organismos mais simples, com o passar do tempo, iriam se transformando em seres mais complexos,