bioetica
Tecnohumanismo: Uma reflexão bioética sobre a (in) volução da biotecnociencia. Em era de grandes transformações tecnológicas traz-se o conceito do que é Tecnohumanismo e no qual tem distorcido o verdadeiro sentido do ser humano, a busca pelo corpo ideal, o sonho da imortalidade são fatores que tem desestruturado a essência do que é ser humano. Os avanços tecnocientificos mudaram não somente o comportamento humano, mas a sua forma de conviver consigo próprio e coletivamente. Com o auge da ciência a humanidade passou a criar a sua própria historia. Na medida em que a ciência tornou alcançável muita doenças foram diagnosticada embora algumas fossem tratadas outras porem não. A busca pela felicidade, os prazeres da vida é vista como essencial, na medida em que a palavra morte deixa de existir o ser humano passariam a prolongar a vida, porem teria mais longevidade, mas não necessariamente uma qualidade de vida.
O que se diz de uma ciência que esta voltada a manipular o corpo humano e criar um ser totalmente diferente dos demais, o Tecnohumanismo parte por essa base fazendo com que as pessoas se torne objetos de manipulação preste a perder a capacidade de produzir os sentimentos como amar , sorrir é por isso que a bioética vem analisar refletir a necessidade dessas questões com bases em alguns princípios como a dignidade, autonomia e a valorização da vida humana.
Posicionamento Crítico:
No decorrer dos tempos o mundo passou por longas transformações cientificas, culturais, ideológicas e até mesmo na maneira com a humanidade interagia entre si e dentro desse processo incluía-se o