bio- platelmintos
Professora: Adriane Albani
Data:26/04/13
Disciplina: Português
Aluno: Liéverson Breda Ceccon
Viagens de Gulliver
Primeira Viagem Lemuel Gulliver era cirurgião em Londres, por ter falta de pacientes em seu consultório o Dr. Gulliver decide ir junto com o Capitão Willian Prichard que seguia com seu navio para o Sul.
Indo para as índias Orientais uma grande tempestade afunda o navio. Após muito nadar Gulliver, sento arrastado pelo vento e pela maré, chega à praia e, estando muito cansado ele acaba dormindo.
Quando acordou ficou surpreso em ver seus braços e pernas amarados. Ao ouvir um barulho estranho ve uma minúsculas criaturas humanas que se denominas pigmeus do país de Liliput, que tanta capturar Gulliver . Guliver não conseguiu se soltar foi capturado e levado para a cidade, Ao ver o quanto Gulliver comia decidiram que ele não poderia ficar ali por que os gastos serias grande e matar ele iria afetar toda a cidade por causa do mau cheiro.
Decidem que, por enquanto, todos os moradores teriam que ajudar com o seu comida para alimentar ele.
Logo Gulliver, que era muito inteligente, começa a aprender a língua dos Liliputianos e aos poucos conquista a confiança dos habitantes. Em pouco tempo cria muitos amigos e por muitos e invejado por alguns como o Sr. Skyresk Bolgoham que tentava fazer com que gulliver se afastasse do reino.
Gulliver queria a liberdade e diante disso o rei propôs um combinado de que se Gulliver fizesse o que ele pedisse Gulliver poderia sair. Após isso Gulliver pode conhecer a metropole. “O homem montanha”, como era chamado, é ordenado pelo rei a lutar contra os Blefuscu, povo que discordava dos Liliputianos quanto a forma de quebrar o ovo: se pela ponta mais fina ou pela mais grossa. Gulliver vence a Batalha e recebe um título por isso. Além disso, também fica amigo do rei de Blefuscu.
Gulliver recebe outra missão. Desta vez ele é chamado para apagar um incêndio nos