bilhete
PEDAGOGIA
SIMONI THIMÓTEO DE CASTRO GOULARTE
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS
Barra de São Francisco
2011
SIMONI THIMÓTEO DE CASTRO GOULARTE
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
O TRABALHO DO PEDAGOGO NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplina: Psicologia da Educação II; O trabaçho do pedagogo nos Espaços Educativos; Comunicação e Linguagem; Educação e Diversidade: relação Étnico-Raciais.
Orientador: Professores(as) Daniele Fioravante; Vilze Vidotti; Lilian Salete Alonso e Fábio Luiz da Silva.
Tutor de Sala:
Tutor Eletrônico: Tânia Regina Caldini
Barra de São Francisco
2011
Introdução
Nas páginas a seguir, falarei um pouco sobre a posição que professores e pedagogos devem ter em relação aos alunos em sala de aula durante a chamada. Apresentarei também propostas para que certos constrangimentos possam ser evitados, para que haja uma boa convivência entre: alunos e professores e alunos e alunos.
O Trabalho do Pedagogo nos Espaços Educativos
Nos dias de hoje muito se tem falado e observado o comportamento de professores na sala de aula, sendo assim nenhum deslise passa por desapercebido. Os profissionais da área sabem que a forma de trabalho e a postura que adotam podem acarrentar em consequências positivas ou negativas.
No caso do Ednã, durante a chamada o professor deve ficar atento aos seus erros e corrigi-lo omais rápido possivel, evitando assim que o aluno fique constrangido e queira se isolar dos outros devido aos comentários e piadinhas do tipo: “...você tem nome de mulher”, tudo por causa da pronuncia do seu nome sem o acento. Em relação a criança constrangida, ele deve