Beta
Trabalho de Projeto Arquitetônico
Nomes: Elias, Luiz Cavallin, Maicon Pires, Roberta Belizário, Rafael Pires
Professora: Andresa Sperb
Data: 06/03/14
Uma Introdução ao Projeto Arquitetônico
O projeto é importante para evitar futuros imprevistos.
Para particularizar o projeto, devemos dar importância às partes construtivas da obra, tentando evitar imprevistos na edificação.
Devemos solucionar um problema no inicio de uma obra ou procurar evita-los muito antes de começar a edificar. Detectar uma falha quando a obra já esta em andamento provoca um grande atraso e consequentes prejuízos.
O projeto vem com objetivos de garantir que o que foi planejado seja concluído como foi esperado, a definição de uma construção, de maneira que satisfaça todas as necessidades.
E para conseguir executar o projeto de forma organizada, se faz um organograma, pois ele organiza as atividades e tempo em uma obra.
Interpretação de um Projeto
Primeiro devemos fazer com que os executores entendam a proposta do projeto para poder começar a edificar. Passar para o papel de forma mais clara possível as ideias e o que esta na mente do arquiteto afim de que todos possam compreender.
O fluxograma é importante para se conseguir concluir e tornar o projeto o mais claro possível.
Exemplo: Colocar de forma organizada onde será o que em um projeto. Corredores, salas, é uma forma de sabermos onde ficam as partes. Organizar os serviços também, o que fazer primeiro, se fizer a alvenaria então fará o telhado, se não fizer, um outro serviço será feito, assim por diante.
As Categorias de avaliação do projeto
A primeira parte a ser considerada no projeto é atender as necessidades. Dando mais importância a parte funcional, se aquilo que foi proposto realmente está sendo executado perfeitamente.
Resolubilidade
Cumprir os requisitos. Resolver o que foi proposto no projeto.
Otimização
Buscar cada vez mais a melhora em um