BENCHMARKING
1. Preliminar
Benchmarking é um processo de grande utilidade e resolução para aqueles que confiam em suas possibilidades, aprimorando seus negócios,demandas etc. pois trata-se de uma das melhores técnicas aplicadas. Ele visa recursos para resultados positivos apoiando e aprimorando os capacitados independentemente se tem ou não adversários com o intuito de descobrir a deficiência na organização.
2. Conceito Todas as organizações, desejam permanecer no mercado, que a cada dia está mais duvidoso, ninguém sabe se haverá lucros ou prejuízos, pois há uma grande competição e é necessário que o consumidor aceite as ideias para que as mesmas permaneçam firmes. "Segundo Spendolini" (1993) a tecnologia é extremamente flexível, pois as ideias passam por grandes seleções, retirando somente as de mais interesses para resolver os acontecimentos que causam as perdas. É essencial a implementação do benchmarking porque absorve melhor os perigos que podem surgir, visando o futuro com benefícios favoráveis, oferecendo conhecimentos que ajudem no padrão de qualidade que todos buscam constantemente. Todas as pesquisas realizadas, a maioria com comparações de cada empresa,destacando os pontos mais fortes da pesquisa obtendo a finalidade de vencer as concorrências são funções dos pesquisadores de benchmarking.
A GESTÃO DE PROCESSOS : fundamental
Em todos os casos que aparecer uma analise de benchmarking é preciso reforçar a gestão especial do processo,envolvendo-as como propósito indispensável nas demais Tecnologias apresentadas.
CONTÍNUO, LONGO PRAZO
Para obter melhor proveito do benchmarking é preciso de pesquisas de longo prazo,pois a estratégia é a continuidade do estudo obtendo melhor colocação na concorrência.
SISTEMÁTICO, ESTRUTURADO, FORMAL, ANALÍTICO, ORGANIZADO
Toda pesquisa tem um formato a ser seguido como espelho,favorecendo conclusão assertiva.
AVALIAR, COMPREENDER, MEDIR, COMPARAR, APRECIAR
O