Beleza e saúde - erros cometidos ao priorizar a beleza.
Resumo: Muitas vezes as pessoas priorizam a beleza estética e deixam de lado a saúde. Embora corram riscos diversos ao fazerem, preocupam-se com a estética e não com os malefícios aos seus corpos e as suas vidas em geral.
O desenvolvimento de procedimentos embelezadores mais avançados e eficazes, bem como de cosméticos mais promissores e revolucionários, impulsionam a busca da beleza. As pessoas erram ao escolherem suas prioridades, por exemplo, fazendo uso de bronzeamentos e de cosméticos prejudiciais a saúde da pele.
Esses erros são cometidos, pois ao comparar os riscos e os efeitos maléficos a saúde desses tratamentos e procedimentos de beleza, acaba-se optando pela busca ou pelo encanto da beleza estética obtida de formas artificiais.
Palavras-Chave: Beleza, saúde, cuidados com a pele.
Introdução
Este trabalho visa analisar os erros que as pessoas cometem quando buscam parecer mais bonitas melhorando suas imagens com tratamentos de pele. Vamos ver quais os efeitos desses erros e suas causas comuns e tentar entender melhor por que medidas simples não são tomadas para prevenir ou evitar tais situações. Baseado nesta análise será buscado uma solução para o que deve ser feito para se por em condição paralela a saúde e a estética.
A beleza como prioridade
A busca pela beleza física não pode mais ser descrita como um modismo temporário ou associado às pessoas que tem vidas e ganhos relacionados à própria imagem. A imagem é associada ao comportamento, a personalidade e ao sucesso. O grande uso de cremes e loções para a pele a torna constante alvo e tema para os mais diversos tipos de pesquisa no desenvolvimento de medicamentos e de cosméticos para o tratamento epitelial. Nessa jornada pela imagem, seja na utilização de cosméticos, seja em tratamentos de estética, as pessoas acabam cometendo