Adendo de plano gestão
Nossos alunos são originários de regiões bastante carentes, que contam com grande assistência de órgãos do Governo Federal,e em sua maioria, de famílias organizadas de diferentes formas e desestruturadas, e são das seguintes regiões: Vila Olímpia, bairro criado para atender a população que vivia em áreas de risco , da vulnerável Rua Moscou e que viviam nas ruas; Jardim Mirassol, bairro que surgiu de um loteamento às margens da Avenida Aladino Selmi, em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, contanto com boa estrutura física e é moradia de famílias oriundas de diversas regiões de Campinas e estados brasileiros; Parque Cidade, bairro vizinho ao Distrito do Matão, bairro pertencente a cidade de Sumaré, cujo atendimento se dá aos alunos não atendidos do município, já que é uma região de grande demanda e os alunos, moradores dos prédios, cuja escola é vizinha, construídos pela CDHU, para atendimento de famílias que em algum momento se inscreveram em programas habitacionais do Governo Estadual e, finalmente, foram contemplados.
Expectativa dos pais em relação ao futuro dos filhos:
Em sua maioria, os alunos possuem pais que não concluíram seus estudos, chegaram até o Ensino Fundamental ou Médio e, uma minoria que concluiu ou está concluindo o Ensino Superior. São famílias, muitas vezes desestruturadas pelo alcoolismo, drogas ilícitas, violência doméstica e atos criminosos. Temos casos de alunos, em que o chefe da família, não é alfabetizado.
Os adultos, trabalham no comércio, call centers, prestação de serviços de limpeza, manutenção e pequenos reparos, serviços relacionados à beleza e atendimento ao público.
Contudo, a escola não é vista como meio facilitador para crescimento pessoal, profissional, capaz de inverter a situação social e econômica das pessoas, por isso, não é tão valorizado a questão do estudo e esses pais, não projetam grandes profissões para seus filhos.
Mas, temos uma parcela de famílias preocupadas e atenciosas, que