Beleza objetiva x Beleza subjetiva
BELEZA OBJETIVA X BELEZA SUBJETIVA (#INFORMATIVO) – Orador: Lucas.
Temos o belo objetivo, que é belo criado pelo senso comum, no corpo humano por exemplo, a cor dos olhos, cor do cabelo, formato do rosto. Que num primeiro momento pode parecer uma coisa inquestionável, mas que pode ser questionada pelo belo subjetivo. Esse belo subjetivo seria os seus sentimentos em relação à essa beleza, que é totalmente pessoal e por exemplo, eu posso achar bonito uma coisa e você não achar a mesma.
De forma brusca, o belo objetivo seria um padrão formado e o belo subjetivo seria o que você, individualmente, acha bonito.
BELEZA NO PASSADO (#REFLEXÃO SOBRE A MUDANÇA DE PADRÕES) – Oradora: Nina.
A beleza estava na suavidade das linhas arredondadas, nos quadris largos, no abdômen saliente, porque são aspectos que representam feminilidade. É um corpo de mulher, que era valorizado pela capacidade de gerar a vida.
MOSTRAR FOTOS!!!!
FATOR BIOLÓGICO (#INTERAÇÃO) – Oradora: Larissa.
Por que nós homens preferimos as loiras? Porque nossos instintos masculinos são aflorados, nossa sede pela perpetuação da espécie é ativada pelo núcleo accumbens no cérebro, já que loiras NATURAIS tem um maior nível de estrogênio, o que as torna mais férteis, por tanto, melhor para a reprodução. Por que as mulheres preferem os caras fortes e altos? Porque eles representam boa saúde, ou seja, são bons para reprodução.
MASSACRE DA INDÚSTRIA (#INFORMATIVO) – Oradora: Nina.
Quem influencia e dita às regras de beleza hoje em dia, sem dúvida alguma, é a mídia. O discurso da mídia decorre de uma pluralidade de produtos e avanços tecnológicos a fim de aprimorar a estética e forma física. Vemos todos os dias surgirem novos produtos de emagrecimento, são pílulas, sucos, comidas diet, light e zero, parelhos de ginásticas, academias com uma imensidão de aparelhos, vídeos com séries de exercícios pra se fazer em casa e perder medidas, revistas especializadas em perda