Beduinos
São povos árabes que vivem em regiões desérticas da Península Arábica. (MAPA) eram nômades que habitam tendas e deslocam-se no lombo de dromedários. Representam cerca de 10% dos habitantes do Oriente Médio e têm o nome derivado das palavras árabes al bedu ("habitantes das terras abertas") ou al beit ("povo da tenda").
Península Arábica
É uma vasta península localizada na junção da África e da Ásia, e é dividida pelos seguintes países: Arábia Saudita, Iêmen, Barein, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Omã. Os climes predominantes dessa região são: Tropical, Desértico e Semiárido.
Sobre os beduìnos
A grande maioria é seguidora da religião islâmica, e seu sistema político está baseado numa extensa unidade familiar de ordem patriarcal. O grupo é comandado por um líder político ou espiritual chamado de xeque. Os beduínos mais antigos são os responsáveis pela domesticação dos camelos. As principais atividades economicas eram os saques em caravanas e o comércio, eles percorriam as principais rotas comercias, assumindo o transporte de mercadorias para a Europa, através do Levante e dos comerciantes venezianos, em busca de um butim que pudesse ser repartido com o restante da tribo.
As línguas mais faladas são a língua árabe, a língua curda e a língua turca.
Desertos da Arábia SauditaDesertos da SíriaDesertos da JordâniaDesertos de OmãDesertos do IraqueDesertos dos Emirados Árabes UnidosDesertos do IémenDesertos do KuwaitDesertos do Qatar
Culinaria arabe
Originalmente, os árabes da península Arábica baseavam sua alimentação numa dieta de tâmaras, trigo, cevada, arroz e carne, com pouca variedade e uma ênfase em produtos similares ao iogurte, como o labneh. À medida que os povos semitas indígenos da península se expandiram pelo Oriente Médio e pelas regiões vizinhas, seus gostos e ingredientes também variaram.
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-reporter/v/beduinos-nomades-mostram-como-vivem-no-deserto-de-oma/1903359/