Bedu Nos Do Egito
Os beduínos representam cerca de 10% dos habitantes dos territórios desérticos do Norte de África e do Médio Oriente. São nómadas e vivem do que aterra lhes oferece. Com uma existência milenar, muito pouco urbanos, podem ser considerados os "ciganos" do deserto.
Nessa sociedade, as mulheres trabalham e os homens ficam nas tendas a beber chá, a conversar e a descansar. A relação dos beduínos e dos povos dos territórios que eles passam nunca foi muito boa, pois os beduínos são considerados estrangeiros.
Também conhecidos como “habitantes do deserto”, os beduínos tem conseguido sobreviver á solidão do deserto. Eles tem uma vida tipicamente nômade levando seus animais em busca de pastagens.
Vivem do pastoreio e do comércio, e utilizam o camelo como principal meio de transporte de mercadorias
Quando chegam a um oásis eles esticam as suas tendas feitas de pelos de cabra ou camelo sobre estacas de madeira, assim seu acampamento é montado de um modo prático:fácil e rápido.
As partes laterais das tendas podem ser enroladas para deixar entrar a brisa ou então fecham-se para evitar que as chuvas ou tempestades de areia passem.
As tendas são divididas em duas partes, o lado masculino, onde há um espaço pra receber os convidados e onde ocorrem as trocas comerciais, e a outra metade é das mulheres e das crianças, onde se encontra a cozinha e pode servir de armazém.
No interior das tendas estendem um tapete no chão onde ficam as selas dos camelos e cordas. A iluminação de noite é feita por uma lamparina.
Quando eles percebem que o local onde estão não tem mais nada para lhes oferecer, e nem aos animais, desmontam o seu acampamento e saem em busca de outro local.
Os beduínos são divididos em duas classes sociais:
Os verdadeiros babuínos: vivem como nômades, levam uma vida mais estável no deserto e vivem da agricultura no oásis. É conhecido pelas suas caravanas que percorrem o deserto, dedicando-se ao comércio.
Para suportarem as altas temperaturas do