ciganos
INTRODUÇÃO
Este trabalho apresenta algumas caracterista marcantes de dois povos marcantes, os Ciganos e os Beduínos, que foram muito perseguidos e quase desapareceram durante o passar do tempo.
AS ETNIAS NO MUNDO
O mundo è composto de varias etnias, cada uma de regiões diferentes todas com suas religiões e crenças peculiares, suas culturas são passadas de geração em geração, algumas existentes até nos dias atuais.
1.1 Os ciganos
A história dos ciganos é toda baseada em suposições. É um povo sem escrita suas tradições são passadas oralmente, eles não possuem nenhum documento que pudesse explicar suas origens e costumes. Uma das teorias mais aceitáveis e que possam ter saído do sul da Índia e migrado para o Irã e Egito e posteriormente a Europa.
Os ciganos tem uma natureza nômade, antigamente eles viajavam em grandes caravanas por toda a Europa, seu povo era conhecido pela arte circense, pelas belas mulheres que liam a mão e previam o futuro, também eram conhecidos como comerciantes de tralhas e ouro.
Suas caravanas não ficavam muito tempo em uma mesma cidade eles eram perseguidos principalmente pela igreja, os ciganos não eram convertidos ao cristianismo, era uma sociedade que tinham suas próprias regras.
Sua sociedade é considerada machista e patriarcal, seu líder era escolhido entre aqueles que melhor conduzissem as caravanas e encontrasse teremos pra montar seus acampamentos, as mulheres dentro da sua sociedade não tinham voz ativa, a menina a partir do seu primeiro sangramento já estava pronta para o casamento.
O casamento é um dos rituais mais importantes da cultura cigana, as festividades levam vários dias, a pureza da noiva e provada para toda a tribo, o noivo após consumar o casamento leva o lençol manchado de sangue para que todos possam ver.
Durante a