base dados
Duas importantes etapas do planeamento de tabelas são a identificação de valores válidos para a coluna e a decisão sobre como aplicar a integridade de dados à coluna. A integridade de dados se encaixa nas seguintes categorias:
Integridade de entidade
Integridade de domínio
Integridade referencial
Integridade definida pelo usuário
Integridade de entidade
A integridade de entidade define uma linha como entidade exclusiva de determinada tabela. A integridade de entidade aplica a integridade das colunas do identificador ou da chave primária de uma tabela por meio de índices UNIQUE, restrições UNIQUE ou restrições PRIMARY KEY.
Integridade de domínio
A integridade de domínio é a validade de entradas para uma coluna específica. É possível aplicar a integridade de domínio para restringir o tipo usando tipos de dados; restringir o formato usando restrições e regras CHECK ou restringir o intervalo de valores possíveis usando as restrições FOREIGN KEY, restrições CHECK, definições DEFAULT, definições NOT NULL e regras.
Integridade referencial
A integridade referencial preserva as relações definidas entre tabelas quando linhas são digitadas ou excluídas. No SQL Server, a integridade referencial baseia-se nas relações entre chaves estrangeiras e chaves primárias ou entre chaves estrangeiras e chaves exclusivas, por meio de restrições FOREIGN KEY e CHECK. A integridade