barbeaçao
Meus pelos são grossos, rentes e o uso diário com lâmina de barbear machuca a minha pele, criando pequenas feridas e ocasionando inflamações, como foliculites. Eu mantenho alguns cuidados, como o uso de esfoliantes químicos ou físicos para reduzir a queratinização, que dificulta a saída dos pelos à superfície.
Mantenho o hábito de barbear só após a limpeza facial, pois deixa a pele mais suave e amolecem os pelos Por favor, se você, rapaz, que alega não ter tempo de se barbear em casa e deixa para fazer isso no banheiro do trabalho, tenho o hábito de higienizar a pele de forma correta para evitar contaminações e use produtos para amaciar os pelos ao invés daquele sabonete líquido exposto na pia.
Eu uso loções com ação anti-inflamatória e pomadas com antibiótico quando há foco de infecção. E minha dermato sugeriu trocar de lâmina todos os dias, mas eu esterilizo após cada barbear e faço a troca de 4 a 5 dias.
No mês passado, a Folha de São Paulo publicou uma matéria com o dermatologista Jeffrey Benabio, onde ele diz que fazer a barba todos os dias “aniquila a pele”, mas outra especialista, a dra. Denise Steiner, diz que homens com pelos finos e retos podem fazer a barba todos os dias e aqueles com pelos grossos e encaracolados, com tendência ao encravamento, sofrem mais problemas no barbear diário, recomendando espaçar as sessões ou o uso de terapia com laser para enfraquecer os pelos.
No início deste ano eu ganhei de presente de aniversário um pacote de depilação a laser – sim, meus amigos queridos me dão presentes assim, ganho de filtros solares a cremes para os olhos! – e,