Baraka
O filme baraka mostra humanos destruindo tudo que ja foi nos concedido, no filme mostra que nosso mundo com tempo foi sofrendo adaptações que não fizeram mal somente para mundo sim para o mundo espiritual de muitos, no filme mostra os humanos estam próximos uns aos outros nessa base de raciocinio, mesmo com as diferenças etinicas e linguagens diferentes.
Mesmo mostrando as diversidades entre culturas, choca ao ver quanto o mundo está sendo destruido devido a evolução da raça humana que faz com que o mundo se acabe, mostrando isso faz com que nós pensemos "se o humanos fazem isso com o lugar que os acolheu imagina oque fazemos uns com os outros ", faz com que entremos em contradição, se fazemos coisas boas como lutar pela mizéria, ou até mesmo nos preocuparmos uns com os outros, como um pedaço de madeira usado por uma familia nobre na França pode afetar uma familia indigena na Amazônia.
No seu nome ja dito "Baraka" significa "essência da vida", podemos ver que a essência da vida do homem moderno é destruir nossas florestas para sua comodidade.
No filme não mostra nenhum narrador para dizer oque esta se passando com o mundo, nele mostra sons naturais e culturais de diversos lugares do mundo, fazendo com que você tire suas próprias conclusões sobre a obra em si.
O filme em si faz com que as imagens reflitam em sua mente, isso mostra que 1 imagem vale mais que 1000 palavras, faz com que os humanos, você tir sua própri conclusão de qual seria a essência da vida, se oque o homem faz está certo, se devemos continuar com esse pensamento. Nele mostra oque fazemos com os animais como numa imagem que mostra oque fazemos com "pintinhos", isso faz com que pensemos " os animais chegaram antes de nós então porque fazemos isso? Tiramos eles do seu habitat para torturalos, para que eles sirvam de sustento para nós"; mas ao mesmo tempo o filme também mostra as belezas da vida, da natureza, mostra o quanto a "mãe" natureza é boa, que nos acolhe, como