band
Por Jason Wehling (Julho 14, 1995 -- Dia da Bastilha!)
É um fato comum que a bandeira negra é um símbolo do anarquismo. Infelizmente, a origem exata dessa associação é obscura. Isso pode ser frustrante para aqueles fascinados pela historia, mas não é de maneira nenhuma uma surpresa.
Anarquismo sempre ficou ao lado de uma larga, e as vezes vaga, plataforma política. O motivo é simples; proibições criam um dogma rígido e diminuem o espirito de revolta. Seguindo as mesmas linhas e resultando mesmos problemas, Anarquistas tem rejeitado a "disciplinada" liderança que é encontrada em vários outros grupos políticos da esquerda. O motivo para isso é também simples; liderança baseada em autoridade é hierarquizada. Parece seguir uma lógica já que anarquistas rejeitam qualquer coisa estática, que eles rejeitariam símbolos e ícones.
Enquanto isso parece ser uma explicação do porque a origem de símbolos anarquistas é obscura e inconclusiva, o fato é, Anarquistas tem usado simbolismo em sua revolta contra o Estado, não só a bandeira negra, mas também o A circulado. A circulados são pintados com spray em paredes e embaixo de pontes em todo o mundo; punks o mostram em suas jaquetas e os riscam em cimento meio seco. Bandeiras negras recentemente ressuscitaram na Rússia e continuam a voar na maior parte do mundo.
Há muitos exemplos do uso da bandeira negra por anarquistas. Provavelmente o mais famoso, foi Nestor Makhno e seus companheiros guerrilheiros durante a revolução Rússa. Embaixo da bandeira negra, seu exercito derrotou milhares de outros e manteve uma grande porção da Ucrânia livre de poder concentrado durante um bom tempo. Mais recentemente, estudantes de Paris carregaram a negra(e vermelha) bandeira durante massivo O Ataque Geral de 1968.
A bandeira negra na historia anarquista
Mas a bandeira negra anarquista se originou muito antes disso. O primeiro caso de fato é desconhecido. Parece que este credito é reservado a