Band triangulo
O grupo Bandeirantes de Comunicação com mais de 70 anos de prestação de serviço o grupo esteve presente e contribuiu ativamente para as maiores conquistas da democracia brasileira. Na década de 70 surge em Belo Horizonte a Band Minas, com um estado tão grande necessitava de uma geradora com conteúdo próprio e diversificado. Em 2008 surgiu um novo olhar sobre Minas Gerais, a Bandeirantes decidiu investir no triangulo mineiro e transformar a TV regional em um polo de comunicação na região. O desafio era começas do zero, pois a emissora ainda não possuiu um reconhecimento no mercado, sendo um grande desafio tornar a marca Bandeirantes conhecida no mercado de Uberaba.
Uma grande equipe abraçou o desafio, surgindo assim a Band Triangulo uma emissora eficiente e moderna. A tecnologia invadiu o prédio, equipamentos modernos com estúdios de ponta transformaram a qualidade e o padrão do jornalismo local. Por satélites em menos de um ano o sinal da Band Triangulo já estava presente em 30 municípios da região, hoje já estão em cerca de 100 cidades do Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
Em Uberlândia, o terceiro maior município do inteiro brasileiro, teve inicio um grande trabalho de estruturação. Com um jornalismo de ponto e uma equipe dinâmica cuja competência e marca registrada na região. A primeira programação da Band Triangulo foi ao ar em 2008 apresentando O Que o Triangulo tem de Melhor mostrando as riquezas da região, em 2009 a Band transmitiu ao vivo a Expo Zebu com o programa ACB do Zebu, um ponta pé para outras coberturas especiais. Com a reportagem online a noticia invadiu a tela com uma linguagem nova e convergente. Em 16 de novembro de 2009 estreou o Band Cidade, um telejornal com a chancela dos programas produzidos pela rede que prima por um jornalismo analítico. Em março correu mais estreias, entrando ao ar o segundo jornal da Band Triangulo – O noticias da redação, um dia depois surgiu o DNA ao vivo apresentando uma forma