Boy Bands
Com o passar do tempo muitas se desfizeram ou não conseguiram mais emplacar sucessos e acabaram esquecidas pelo grande público. Brigas, reclamação por falta de reconhecimento, carreira solo e divergências musicais foram determinantes para o fim de muitos grupos.
Entretanto, depois de um tempo afastados, alguns grupos resolvem voltar à ativa e relembrar os tempos de glória. Aproveitando uma fase de retorno de boy e girl bands que estouraram nas décadas de 1990 e 2000, a Rádio UOL destaca os grupos que estão voltando aos palcos na tentativa de mostrar que essa fórmula continua dando certo.
Spice Girls
Provavelmente a girl band mais famosa do mundo, a Spice Girls foi criada em 1993, com o nome de Touch, substituído em 1995. O grupo era formado por Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham, e estourou com “Wannabe”, conquistando o topo das paradas de mais de 30 países. Nesse momento, as Spice Girls tornaram-se um verdadeiro fenômeno.
Elas lançaram quatro álbuns, que no total venderam mais de 90 milhões de cópias e lançaram sucessos como “Say You'll Be There” , “2 Become 1″, “Who Do You Think You Are”, “Stop”, “Spice Up Your Life”, “Too Much”, “Viva Forever”, “Holler” e “Goodbye”.
A separação do grupo começou com a saída de Geri Halliwell em 1998, e em 2001 as remanescentes decidiram seguir carreira solo. Em 2007, o quinteto retornou com a formação original e lançou a música “Headlines (Friendship Never Ends)” que foi sucesso absoluto e rendeu uma turnê mundial. Porém nem mesmo o sucesso do single rendeu um álbum de inéditas e as meninas se separaram novamente. Um novo e único retorno das Spice Girls, se deu no encerramento dos Jogos Olimpicos de Londres em 2012.
Surgem agora boatos sobre um possível