Banco de dados i
1. O tipo de campo é útil para que seja determinado o tipo de dado de cada campo
(atributo). O tamanho do campo é útil para se determinar o tamanho máximo que o conteúdo do campo poderá ocupar.
2 – Qual a diferença dos tipos de campo INTEGER E FLOAT?
2. A diferença é que INTEGER armazena números inteiros, e ocupa 4 bytes em disco. E o tipo FLOAT armazena valores numéricos reais (com casas decimais).
3 – Explique o Software DBDesigner.
3. O software DBDesigner é uma ferramenta que é utilizada para desenvolver o projeto lógico de um banco de dados. A ferramenta é totalmente visual e preparada para determinar todos os detalhes de cada tabela do banco de dados.
4 – Explique os tipos de campo CHAR e VARCHAR e quando devem ser utilizados?
4. O campo CHAR, independente do tamanho do conteúdo, o espaço utilizado sempre será o tamanho determinado para o mesmo, geralmente é utilizado para campos que contenham valores fixos, como UF, CEP, CPF. Já o VARCHAR o espaço utilizado sempre será o tamanho do conteúdo mais um byte, independente do tamanho determinado para o campo, este campo é utilizado para campos que contenham tamanhos variados, como Nome, Endereço, Cidade, Bairro.
5 – Explique normalização de Banco de dados.
5. A Normalização de um Banco de Dados constitui-se em corrigir anomalias, evita a redundância dos dados, melhora a definição das chaves primárias, evita perda de dados em procedimento do Sistema de Informação e Irá evitar que uma entidade possua atributos de outras entidades.
6 – Qual a utilidade dos comandos DDL e DML da linguagem SQL?
6. DDL (Linguagem de Definição de Dados), é usada para criar, alterar e excluir as estruturas das tabelas dos bancos de dados, já o DML (Linguagem de Manipulação de
Dados), é utilizada para incluir, consultar e excluir os dados